SELECT LANGUAGE

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MORDOMOS – ADMINISTRADORES DE YHWH I Co 4.1 e 2


 
INTRODUÇÃO
Precisamos entender que tudo que temos é o Senhor quem dá, para o nosso sustento e com o propósito de suprimento para o Seu Reino. A mordomia implica em que tudo o que temos e tudo que somos precisa estar em completa disposição para Ele. Este é um princípio poderosíssimo para vencermos qualquer crise financeira!

1 - O SIGNIFICADO DA VERDADEIRA MORDOMIA CRISTÃ
- Mordomo significa o criadomaior da casa; o principal servo da casa; o administrador dos bens de uma casa, de uma família ou de uma instituição.
- Ele é um ecônomo, derivado da palavra grega oikonomia, que significa dispensação, como nos textos Ef 1.10; 3.2,9; I Co 4.1 e 2.
- Mordomia se refere à responsabilidade do cristão em cooperar com YHWH aqui na terra.
- O Senhor quer que desfrutemos dos bens que Ele nos concede, mas que, também, o honremos nos propósitos do Seu Reino.
- Compreender e praticareste princípio de mordomia nos habilita para a vitória e superação de qualquer crise financeira!

2 – A MALDIÇÃO GERADA PELA NEGLIGÊNCIA
- Em Os 4.6, o Senhor nos adverte que o Seu povo sofre pela falta de conhecimento.
- A maior estratégia do diabo na área financeira, é fazer com que o cristão seja ignorante acerca das verdades bíblicas sobre este assunto.
- Ele não quer que ensinemos sobre o assunto, por isso, coloca resistência no coração de muitos.
- Ele sabe que a negligêncianesta área oprime e bloqueia as bênçãos financeiras, mantendo o cristão na maldição e na miséria.
- É fundamental que todo cristão seja doutrinado e discipulado sobre a mordomia, para que as maldições sejam quebradas.
- Não podemos nos esquecer que foi esta a atitudede Neemias para que a maldição fosse retirada do povo de Israel. (Nm 10.34-39)

CONCLUSÃO
A prática do princípio da mordomia quebra todas as amarras da maldição da miséria! O nosso Deus quer a nossa prosperidade, por isso, nos convocou para ser seus mordomos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário