RELIGIÃO, ESCATOLOGIA, PREGAÇÕES, FILMES, TUDO GOSPEL, ESTUDOS, BÍLICOS, TV, RÁDIO, GOSPEL, ASSISTIR, ONLINE, GRATIS, PASTOR, IGREJA, EVANGELICA, Devaldo Lemos da Costa, iepaut@gmail.com

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AS DUAS TESTEMUNHAS


 As duas testemunhas

As duas testemunhas são descritas com detalhes em Apocalipse 11:3-6:
"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem."
Estes dois profetas sobrenaturais entrarão em cena nos primeiros 1260 dias (3 anos e meio iniciais) do período de Tribulação.
Eles serão muito poderosos, fazendo com que não chova em Israel por 1260 dias. Também terão o poder de transforar água em sangue. Por esta razão, existem hipóteses de que eles serão Moisés e Elias, pois ambos já realizaram estes milagres descritos em Apocalipse 11:6.
Eles colherão MUITAS almas, assim como as 144 mil testemunhas judaicas em Apocalipse 7. Isto despertará a ira do anticristo, que tentará matá-los de qualquer maneira. Porém, todos aqueles que se atreverem a matar as duas testemunhas durante os 1260 dias, serão queimados vivos por elas.
Apenas ao final dos 1260 dias, o anticristo pessoalmente conseguirá matar as duas testemunhas. Os corpos delas ficarão expostos durante três dias e meio. O povo que ama ao anticristo se alegrará com este acontecimento. Isto está em Apocalipse 11:7-10:
"E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado. E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra."
Mas depois disto, Deus as ressuscitará e as fará ascender aos céus. E logo em seguida, um violento terremoto acontecerá em Israel. Muitos, aterrorizados com estes milagres, se rendem e se convertem a Deus. Está em Apocalipse 11:11-13:
"E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram. E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

S O S AMIGOS, COOPERADORES E COLABORADORES

PRECISAMOS DE SUA AJUDA . 
ENVIE-NOS UMA OFERTA (QUALQUER QUANTIA) PARA.
 
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 0882 - OPERAÇÃO 023 - CONTA CORRENTE 2498 - DIGITO VERIFICADOR 3      
TITULAR: DEVALDO LEMOS DA COSTA
DESDE JÁ AGRADECEMOS E ABENÇOAMOS A VOCÊ QUE SE SENTE CHAMADO O COLABORAR.
3º Trimestre - 2014 (Julho, agosto e setembro) Título:Fé e Obras — Ensinos de Tiago para uma vida cristã autêntica

Comentarista:Pastor Eliezer de Lira e Silva é membro do ministério da IEAD em Curitiba (PR), filiado à CIEADEP, Pastor Auxiliar, Dirigente na Congregação. Comentarista das revistas de Escola Dominical - Lições Bíblicas da CPAD, Bacharel em Teologia, Palestrante em Escolas Bíblicas de Obreiros, Professor de Homilética, Fundador e Diretor do Projeto Missionário “Ide e Ensinai” em Moçambique, África e Articulista da revista "Obreiro" - CPAD. Conferencista na área de liderança ministerial e com casais. É conhecido conferencista de Escolas Bíblicas em todo o país
Capa:

Estudaremos na revista Lições Bíblicas CPAD, os importantes ensinos deixados por Tiago, irmão carnal do Senhor. O tema do trimestre é: “Fé e Obras — Ensinos de Tiago para uma vida cristã autêntica”.

SUMÁRIO DA REVISTA:
   Lição 2: O propósito da tentação
   Lição 3: A importância da sabedoria humilde
   Lição 4: Gerados pela Palavra da Verdade
   Lição 5: O cuidado ao falar e a religião pura
   Lição 6: A verdadeira fé não faz acepção de pessoas
   Lição 7: A fé se manifesta em obras
   Lição 8: O cuidado com a língua
   Lição 9: A verdadeira sabedoria se manifesta na prática
   Lição 10: O perigo da busca da autorrealização humana
   Lição 11: O julgamento e a soberania pertencem a Deus
   Lição 12: Os pecados de omissão e de opressão

   Lição 13: A atualidade dos últimos conselhos de Tiago